No Maranhão

Mãe aguarda por leito em UTI para filho de um ano com hidrocefalia

SES disse que iniciou a transferência da criança para o Hospital Infatil Dr. Juvêncio Mattos.
Imirante.com, com informações da TV Mirante26/03/2020 às 10h24
Mãe aguarda por leito em UTI para filho de um ano com hidrocefaliaDavi Noha Dias Ferreira, que tem hidrocefalia, deve passar por cirurgia. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A mãe de uma criança de um ano de idade aguarda há quase um mês a transferência do filho com hidrocefalia para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital.

A mãe, Tamires de Sousa, e seu bebê, Davi Noha Dias Ferreira, saíram de Tutoia para São Luís e estão no Hospital da Criança, pois o garoto apresentava quadro de febre, convulsões e diarreia.

Segundo Tamires, o filho recebeu encaminhamento de um neuro para uma cirurgia que ainda não foi realizada, o que só complica o quadro da criança.

Ainda de acordo com a mãe, Davi contraiu pneumonia aqui na capital. Desesperada, ela procurou a Defensoria Pública e aguarda uma solução do governo.

À TV Mirante, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que iniciou a transferência da criança para a UTI pediátrica do Hospital Infatil Dr. Juvêncio Mattos, mas a mãe negou e disse ainda que o filho passou mal na noite de ontem (25).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.