Coronavírus

Prefeitura fiscalizará praias de São Luís a partir deste domingo (22)

O prefeito Edivaldo Holanda Junior fez um apelo e pediu para que a população ludovicense fique em casa.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Guarda Municipal vai dispersar frequentadores das praias de São Luís.
Guarda Municipal vai dispersar frequentadores das praias de São Luís. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS - Em publicação nas redes sociais na noite deste sábado (21), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, disse que novas medidas serão tomadas para combater o avanço do novo coronavírus (COVID-19), depois da confirmação do segundo caso da doença na capital maranhense. Edivaldo afirmou que a Guarda Municipal vai fiscalizar as praias de São Luís a partir deste domingo (22) e fez um apelo para que os ludovicenses não saiam de casa.

"Determinei que a Guarda Municipal realize fiscalização nas praias para dispersar os que insistem em frequentar esses locais. Já conversamos com o Governo do Estado que, por meio do Corpo de Bombeiros, também fará ação similar na faixa de praia da capital que lhes compete. Reforço o pedido de que permaneçam em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Apesar de não ter motivo para pânico, precisamos adotar medidas para proteger a população", afirmou o prefeito.

Em boletim divulgado na manhã deste sábado (21), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 214 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) no Maranhão. Outros 135 casos da COVID-19 foram descartados.

A SES informa que a rede hospitalar está sendo preparada para o atendimento aos casos de novo coronavírus no Maranhão. Várias medidas vêm sendo tomadas pelo poder público estadual para conter a transmissão do vírus no estado.

O Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, está recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. O Centro de Testagem funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.