Em São Luís

Policial civil é preso suspeito de importunação sexual e peculato

Segundo a vítima, o policial teria se apropriado do seu celular e tocado em seu corpo.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O policial está preso na Delegacia da Cidade Operária (Decop).
O policial está preso na Delegacia da Cidade Operária (Decop). (Foto: Daniel Moraes / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Um policial civil foi preso, no fim da manhã desta segunda-feira (17), suspeito de cometer os crimes de importunação sexual, prevaricação* e peculato** em São Luís. O policial civil é lotado em uma delegacia da capital.

De acordo com informações da delegada Carolina Cardoso, o policial foi preso de forma preventiva por uma equipe da Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF) da Superintendência Estadual de Prevenção de Combate à Corrupção (Seccor).

Segundo a delegada Carolina Cardoso, o policial está sendo investigado por ter se apropriado de um celular de uma jovem de 21 anos. A vítima relatou que no dia 6 de janeiro o policial teria retirado ela da delegacia e tocado em seu corpo.

A delegada informou que terá dez dias para o concluir o inquérito. O policial está preso na Delegacia da Cidade Operária (Decop).

Ouça na reportagem de Alessandra Rodrigues, da rádio Mirante AM, mais informações sobre o caso:

*Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

**Peculato é um crime que consiste na subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda. É um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.