Outubro Rosa

Grupo Mirante promove palestra com ênfase na saúde da mulher

O momento contou com a presença da enfermeira Luana Silva.

Anne Cascaes/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O bate papo da enfermeira Luana Silva com profissionais do Grupo Mirante ocorreu na manhã dessa sexta-feira (25).
O bate papo da enfermeira Luana Silva com profissionais do Grupo Mirante ocorreu na manhã dessa sexta-feira (25). (Foto: Lucas Vieira/ Imirante)

SÃO LUÍS - O mês de outubro traz à memória um lembrete que deve ser inserido no dia a dia, principalmente das mulheres, o ano inteiro: a prevenção ao câncer de mama.

Com esse intuito, o Grupo Mirante realizou, nessa sexta-feira (25), uma palestra com a enfermeira Luana Silva, direcionada especialmete às mulheres.

"Por estar em um ambiente corporativo a gente acaba esquecendo dessas coisas e dá mais ênfase ao trabalho, esquecendo de fazer a prevenção e ir ao médico periodicamente e, então, quando descobre uma doença, ela já está em estado avançado e não dá pra fazer um tratamento em tempo, ao invés de prevenir", explica Luana.

Leia também: Nutricionista fala sobre importância da alimentação na prevenção ao câncer de mama

A enfermeira alerta, ainda, que buscar a prevenção é melhor e mais barato que trabalhar com um tratamento mais exautivo, oneroso e que afeta, também o fator psicológico.

Mais do que orientar e explicar como a doença atua no corpo, o momento serviu para enfatizar a impotância do autoconhecimento, autocuidado e afirmar que mesmo quem tem o câncer de mama ou já passou por ele, pode focar na reabilitação de suas atividades profissionais e pessoais que elevem a autoestima da mulher.

"As mulheres precisam, principalmente no ambiente corporativo, trabalhar de forma preventiva: buscar o médico anualmente, se tocar mais, tentar sentir a mama e ver o há de errado e o que pode ser feito na hora", finaliza a profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.