Câncer de mama

Ação de conscientização do Outubro Rosa no Hospital dos Servidores

Palestra e Oficina sobre a importância da prevenção do câncer de mama no HSE/HSLZ.

Publipost

Atualizada em 10/10/2022 às 16h52
O Hospital dos Servidores / HSE promove nessa terça – feira (11.10) uma ação educativa e de conscientização sobre prevenção do câncer de mama, em sintonia com a pauta do Outubro Rosa.
O Hospital dos Servidores / HSE promove nessa terça – feira (11.10) uma ação educativa e de conscientização sobre prevenção do câncer de mama, em sintonia com a pauta do Outubro Rosa. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O câncer de mama continua sendo uma das doenças que mais matam em todo mundo, e mais, cerca de 13% dos casos de câncer de mama em 2022 no Brasil, poderiam ser evitados segundo o Instituto Nacional do Câncer / INCA com a redução de fatores de risco relacionados ao estilo de vida. Praticar atividade física regularmente, manter uma alimentação saudável, evitar o consumo de álcool, controlar e evitar o excesso de peso estão entre as ações que, comprovadamente, ajudam a prevenir o câncer de mama.

Muitas mulheres até sabem de tudo isso, mas protelam a realização da mamografia ou levam uma vida não muito saudável, e isso inclui também profissionais da área da saúde. Na luta contra essa doença, informação e ação são essenciais; e por isso ações de conscientização como palestras são de suma importância. A exemplo da que acontece nessa terça– feira (11.10) das 14H30 às 15H30 no auditório do Hospital dos Servidores Estaduais - HSE / HSLZ no Renascença II.

O evento é uma promoção do HSE / HSLZ voltado para suas colaboradoras, profissionais multidisciplinares da área de saúde. E a palestrante convidada será a radiologista mamária Dra. Priscila Pinho, que vai falar sobre prevenção e combate ao câncer de mama para colaboradoras do hospital. Em seguida, acontece uma Oficina com Enfermeiros Oncologistas explicando sobre a Sintomalogia do Cancêr de Mama, através de mamas didáticas e explicações sobre o Autoexame através de um espelho. Informação é uma arma importante, e deve ser usada sem moderação para alertar todas as mulheres sobre a urgência da mamografia e dos demais cuidados de prevenção ao câncer de mama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.