Lençóis Maranhenses

Bolsonaro pode deliberar por privatização de Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Resolução foi publicada no Diário Oficial da União hoje (3).
IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA RBASIL03/09/2019 às 22h51
Bolsonaro pode deliberar por privatização de Parque Nacional dos Lençóis MaranhensesO Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza ( Foto: Lucano Dias / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Uma resolução favorável à inclusão da unidade de conservação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Barreirinhas, ao Programa Nacional de Desestatização (PND) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (3).

A resolução nº 79, de 21 de agosto de 2019, que só foi publicada no DOU hoje, opina pela qualificação e inclusão do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Parque Nacional de Jericoacoara e Parque Nacional do Iguaçu à concessão privada.

O pontapé da privatização do parque natural no Maranhão, além dos outros dois nos Estados do Ceará e Paraná, é ideia do conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) e Programa Nacional de Desestatização (PND).

Para o conselho, concessões gerarão ações que podem melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao público visitante de ambos os parques, de tal forma que, também, gerará conservação, proteção e uma melhor gestão das áreas naturais.

O conselho observou, ainda, que as concessões permitirão ampliar as oportunidades de investimento e criação de emprego, estimulando o crescimento da economia nacional e a consequente a ampliação e melhoria da infraestrutura de serviços voltados ao cidadão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.