Operação Camboa

Acusado de liderar facção em São Luís é preso na Paraíba

Victor Lucci Costa da Silva, que estava foragido da prisão no Maranhão, morava em Campina Grande usando nome falso.

Divulgação/Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Victor Lucci Costa da Silva, conhecido como “Vitão”. / Foto: Divulgação.
Victor Lucci Costa da Silva, conhecido como “Vitão”. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, com auxílio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio da cidade de Campina Grande, na Paraíba, deflagrou na manhã desta sexta-feira (19) a Operação Camboa.

Leia também: Polícia prende sete pessoas em operação no PAC da Camboa

Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, sendo lavrado, ainda, quatro autos de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse ilegal de munição e uso de documento falso.

Foram presos na região da Camboa, em São Luís: Guilherme Bruno Gomes Moraes; Paulo Ricardo Sá, conhecido como “RD”; Cristiane Pires; Luan Roger Ferreira Da Silva; e Kassio Breno Pinto Moreira.

 Os quatros foram presos na região da Camboa. / Foto: Divulgação.
Os quatros foram presos na região da Camboa. / Foto: Divulgação.

Já na cidade de Campina Grande, na Paraíba, foi preso Victor Lucci Costa da Silva, conhecido como “Vitão”, que estava foragido do sistema penitenciário do Maranhão desde setembro de 2018 e é apontado como um importante líder de facção criminosa no bairro da Camboa.

Durante a operação foram aprendidos: um tablete de maconha; 57 "cabeças" de maconha prontas para a venda; 69 "cabeças" de crack prontas para a venda; aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro trocado, além de balanças de precisão, material plástico utilizado para embalar a droga; e 10 munições de calibre .38 intactas.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Também foi apreendido um sistema de videomonitoramento utilizado pelos infratores para verificar a presença de policiais na área, além de diversos documentos relacionados à contabilidade do tráfico ilícito de entorpecentes.

Sistema de videomonitoramento utilizado pelos criminosos. / Foto: Divulgação.
Sistema de videomonitoramento utilizado pelos criminosos. / Foto: Divulgação.

Victor Lucci foi encontrado em um condomínio de luxo na cidade Paraibana, onde assumira uma falsa identidade desde que deixou o Maranhão, sendo conhecido pelo nome de José Amaro da Silva Filho. Com ele, a equipe Paraibana conseguiu apreender dois automóveis e uma carga de mercadorias importadas que foram avaliadas em R$ 30 mil.

A operação foi realizada pelas Superintendências da Capital (SPCC), do Interior (SPCI) e de Combate ao Narcotráfico (Senarc), contando ainda com a participação do Centro de Inteligência da Polícia Civil da Paraíba e da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Os investigados serão encaminhados ao sistema prisional do Estado do Maranhão, para onde “Vitão” também deverá ser recambiado nos próximos dias.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.