Fraude

Acusados de estelionato são presos tentando aplicar golpe

Raimundo Nonato e Abatiara Pereira são suspeitos de integrar grupo criminoso, que já teria sacado cerca de R$ 25 mil de forma fraudulenta.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Raimundo Nonato Sá Ferreira, 49 anos, e Abatiara Pereira, 53 anos.
Raimundo Nonato Sá Ferreira, 49 anos, e Abatiara Pereira, 53 anos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu em flagrante delito, nessa terça-feira (18), Raimundo Nonato Sá Ferreira, 49 anos, e Abatiara Pereira, 53 anos.

Segundo a polícia, eles foram presos no momento em que tentavam aplicar mais um golpe em uma agência bancária de São Luís. Segundo as investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic), os infratores fazem parte de uma associação criminosa que vem agindo nos últimos dias em toda a ilha de São Luís, falsificando identidades, procurações e escrituras públicas, para com isso conseguir sacar benefícios previdenciários em nome de terceiros.

Consta nas investigações que, Raimundo Nonato compareceu na agência do banco Itaú do bairro Tirirical com um documento de identidade falso em nome de Silvanira Araújo Santiago Pereira, portando também uma procuração, supostamente, assinada pela idosa lhe dando amplos poderes para movimentar a conta bancária aberta fraudulentamente, há mais de um ano, permitindo ao grupo criminoso sacar mais de R$ 25 mil em benefícios durante esse período.

Com Raimundo e Abatiara foram encontrados vários documentos que apontam para a identidade dos demais comparsas e o nome de várias outras possíveis vítimas. Eles foram levados para a sede da Seic, no bairro de Fátima, onde foram autuados por estelionato majorado, em razão da idade da vítima, e Associação Criminosa, depois foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da Mirante AM, mais detalhes sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.