Em São Luís

Três pessoas são presas por tráfico de drogas e receptação

Foram apreendidos durante a ação um colete balístico completo, uma porção de maconha e objetos roubados.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Parte dos produtos apreendidos.
Parte dos produtos apreendidos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Militar do Maranhão, em uma ação do 8ºBPM, conseguiu prender, nessa terça-feira (4), três pessoas suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, no bairro Miritiua, em São Luís. Na ação foram presas por receptação Pauline Rodrigues Ferreira (24), Alice de Melo Oliveira (23), além de Patrick Roberto Pinheiro Sousa (21), pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a Operação Pontual, a PM foi informada através de denúncia anônima sobre o possível local onde estariam parte dos objetos roubados de uma residência no bairro do Olho d’ Água, no dia 1º de junho, onde também foi subtraído um veículo Toyota Hilux de cor branca, o qual foi recuperado no mesmo dia do crime, no bairro do Parque Araçagy.

O alvo das diligências policiais foi na rua Bom Jesus, no bairro Miritiua, onde foi localizada uma residência que servia para esconder objetos roubados, cujo imóvel pertence a mãe de Patrick Roberto. Com autorização de um dos parentes do suspeito, a guarnição entrou no imóvel e avistou alguns objetos frutos do roubo.

Entretanto, a denúncia inicial dava conta de que Pauline estava ajudando no ato de guardar os bens roubados e seria ela quem pegava a chave da casa escondido de sua mãe e abria para Patrick esconder os roubos. Foi no bairro do Sol e Mar, que a Polícia Militar avistou Patrick na porta da casa, oportunidade em que este correu e tentou fugir, mas a guarnição teve êxito em fazer uma contenção no beco lateral da casa, sendo necessário o uso da força proporcional, uma vez que o mesmo resistiu à prisão.

Foram apreendidos durante a ação um colete balístico completo, uma porção de maconha com aproximadamente 50 gramas, balança digital de precisão, uma quantia de R$ 132,20 em dinheiro, seis aparelhos de televisão, dois fogões cooktop, um computador, três ventiladores, dois tablets, três capacetes, 19 aparelhos de celular, três caixas de som, duas furadeiras, uma Moto Yamaha de cor branca e placa OJM-7605 e uma Moto Honda Fan de cor preta e placa NNH-0218.

Diante dos fatos, os conduzidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos no bairro da Vila Palmeira, para providências cabíveis. Já a prisão de Alice se deu após a mesma ser questionada sobre a origem dos objetos, informando que seu marido Franklin, havia comprado em um site de compras

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.