Prisões

Trio é preso por receptação, e parte da carga furtada é recuperada em São Luís

O furto desta carga aconteceu no dia anterior às prisões na cidade de Buriticupu.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Prisões foram efetuadas no Pirapora e João de Deus.
Prisões foram efetuadas no Pirapora e João de Deus. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Três suspeitos de receptação carga de produtos eletrodomésticos, avaliada em aproximadamente em R$ 110 mil, foram presos, em São Luís, na última terça-feira (16). O furto desta carga aconteceu no dia anterior às prisões na cidade de Buriticupu

Informações anônimas levaram uma equipe da Polícia Civil do Maranhão e Força Estadual de Segurança Pública (Feisp-MA) no bairro do Pirapora, em São Luís, onde um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante. No local, os policiais encontraram um caminhão com uma grande quantidade produtos eletrodomésticos (máquina de lavar, cama de casal, guarda-roupa, aparelhos celulares, ventiladores, impressoras etc.), pertencentes a uma grande empresa do ramo de comércio varejista do país.

Já no bairro do João Paulo, policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic) e policiais da Feisp conseguiram prender mais dois homens, de 30 e 34 anos, que estavam em posse de uma parte da carga furtada.

Segundo o DRCR, durante a operação policial, a carga furtada foi recuperada quase totalmente, tendo sido devolvida para a empresa vítima, além disso, foram arrecadados e apreendidos, em poder dos investigados, material eletrônico, os quais contribuíram com o avanço das investigações, tendo sido possível identificar outros envolvidos nos crimes, em razão disto o departamento especializado responsável pelas  investigações representará pela prisão de outros participantes no crime , visando a completa elucidação dos fatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.