Foragido

Preso suspeito de traficar drogas no bairro Novo Cohatrac em São Luís

Francisco das Chagas Cosmo da Costa foi beneficiado com a saída temporária para o dia das mães em 2018, mas não retornou ao sistema penitenciário.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Francisco das Chagas Cosmo da Costa foi atingido por um tiro após tentar atirar contra os policias.
Francisco das Chagas Cosmo da Costa foi atingido por um tiro após tentar atirar contra os policias. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Nessa quinta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), efetuou a prisão em flagrante de Francisco das Chagas Cosmo da Costa, conhecido como "Cocada". Ele é foragido do sistema penitenciário desde o mês de maio de 2018, quando foi beneficiado com a saída temporária para o dia das mães.

De acordo com a polícia, Francisco das Chagas estaria traficando drogas em uma residência localizada no bairro Novo Cohatrac. Uma equipe da Seic se deslocou até o local e, após perceber a presença policial, o foragido tentou escapar por um terreno baldio nos fundos da residência, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais.

Durante a troca de tiros com a polícia, Francisco foi atingido por um tiro em uma das pernas e acabou sendo encaminhado ao hospital Clementino Moura, onde passou por um procedimento cirúrgico. Ele já recebeu alta e retornou ao sistema penitenciário, onde aguardará à disposição do Poder Judiciário.

Durante as buscas da polícia na residência, foram encontrados 100 gramas da substância entorpecente, conhecida como "crack", 35 munições de calibre 45 e um caderno de anotações contendo informações relacionadas ao tráfico de drogas. Francisco das Chagas já responde a processo criminal pela prática de homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.