Impasse

Feirantes do Vinhais interditam novamente Av.1 do bairro

Eles cobram solução no caso do novo local da tradicional feirinha do Vinhais.
Imirante.com, com informações da rádio Mirante AM10/04/2019 às 11h16
Feirantes do Vinhais interditam novamente Av.1 do bairroO protesto foi realizado na Av. 1, uma das principais e mais movimentadas vias do bairro. (Foto: Alessandra Rodrigues / Mirante AM)

SÃO LUÍS — Feirantes que trabalham na feirinha do Vinhais, realizaram na manhã desta quarta-feira (10), um novo protesto cobrando solução no caso do novo lugar em que a feira será instalada.

O protesto foi realizado na Av. 1, uma das principais e mais movimentadas vias do bairro. Uma equipe policial do 8º BPM, comandada pelo major Clodoaldo, esteve no local para controlar a situação, entrando em acordo com os feirantes e algumas lideranças.

“Nos foi comunicado ontem a noite que a feirinha iria ser montada lá próximo a Potiguar, no Cohafuma. A feira está aqui há 30 anos. Queremos que feirinha vá para um terreno que existe aqui na frente, onde existe uma praça, próximo a uma loja de pedras”, diz um dos feirantes.

Os feirantes e suas lideranças cobram do poder municipal uma solução para a questão da feira do Vinhais. Eles (feirantes) garantem que hoje (10), a feirinha funcionará normalmente no mesmo local, mas que se nenhuma medida for tomada, na próxima quarta-feira (17), eles realizarão a feira no terreno que fica do outro lado da avenida Jerônimo de Albuquerque.

O major Clodoaldo, do 8º BPM, que esteve no local, informou que quando a equipe chegou no lugar do protesto, os manifestantes estavam exaltados e ameaçando interditar, também, a avenida Jerônimo de Albuquerque, sendo que no horário, o fluxo de veículos na via era bastante intenso, o que causariam grandes transtornos no trânsito da região. “Nós conseguimos convencê-los a não fazerem isso, por não ser o melhor momento, mas, ainda assim, a equipe ficou no local durante um tempo, a fim de garantir a ordem”, conta o major.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, informou que Ivaldo rodrigues informou que já existe um espaço que será destinado a feirinha do vinhais.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a qual informou que "será disponibilizado um novo espaço público, com toda a infraestrutura para o translado dos equipamentos, com apoio ainda da Blitz Urbana e da SMTT à disposição dos feirantes, garantindo a comodidade tanto dos comerciantes quanto dos fregueses".

Ouça o áudio da Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.