Assalto em hospital

Assaltantes roubam arma de vigilante e causam pânico na Unidade Mista do Bequimão

Assaltantes disfarçados de pacientes entraram no hospital na noite desse domingo.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Unidade Mista do Bequimão foi alvo de criminosos.
Unidade Mista do Bequimão foi alvo de criminosos. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – Criminosos assaltaram a Unidade Mista do Bequimão por volta das 22h30 desse domingo (7). Dois entraram no hospital fingindo serem pacientes e outros dois aguardaram do lado de fora.

RELEMBRE

Vigilante é morto na Unidade Mista do Bequimão

Preso mais um dos suspeitos da morte de vigilante da Unidade Mista do Bequimão

Dentro da unidade, um deles anunciou o assalto e tomaram pertences de funcionários e pacientes. O colete e o revólver do vigilante foram roubados. Dois tiros foram disparados para o alto por um dos bandidos. Ninguém foi preso até o momento.

A situação de pânico causou a suspensão no atendimento nesta segunda-feira (8). Pacientes aguardavam do lado de fora nas primeiras horas desta manhã. Vale ressaltar que a porta de vidro da frente da unidade mista está quebrada.

Leia a nota da Secretaria de Saúde de São Luís:

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, na noite desse domingo (7), por volta das 22h30, um homem pediu atendimento na Unidade Mista do Bequimão, alegando fortes dores abdominais. A Semus esclarece que, por protocolo, ele entrou com um colega acompanhante no setor de emergência da unidade e, de imediato, recebeu atendimento médico. Já por volta das 22h50, enquanto estava sendo medicado, o paciente sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. A Secretaria informa que, logo após o fato, a direção da Unidade Mista acionou as guarnições policiais da área que, rapidamente, começaram a fazer buscas na tentativa de localizar os assaltantes. A Semus esclarece que, durante a ação, havia um vigilante armado de prontidão, mas ele foi rendido e teve o seu colete e arma levados. A Secretaria comunica ainda que o setor de Emergência e o setor ambulatorial da unidade estão atendendo normalmente. Por fim, a Secretaria reforça que adotará as medidas necessárias para evitar novas ocorrências dessa natureza e para garantir a segurança das equipes médicas e dos pacientes.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) também se posicionou:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que policiais militares continuam à procura dos três homens suspeitos de invadirem a Unidade Mista do Bequimão na noite domingo (7) e praticarem o assalto no local. Os criminosos levaram de um vigilante um revólver com munições e um colete balístico. Durante a ação, quatro pessoas que estavam sendo atendidas também tiveram e celulares roubados. A investigação da ocorrência está sendo realizada pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.