Protesto

Feirantes do Vinhais protestam contra interdição do espaço de trabalho

A manifestação ocorre na manhã desta quarta-feira (3).

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Protesto de feirantes do Vinhais.
Protesto de feirantes do Vinhais. (Foto: João Ricardo/Mirante AM)

SÃO LUÍS – Os feirantes do bairro Vinhais protestam na manhã desta quarta-feira (3), próximo à União dos Moradores. Quem acessa o bairro pela avenida Jerônimo de Albuquerque encontra bloqueio no trânsito.

Os trabalhadores reivindicam o espaço da feira, que foi interditado por uma pessoa, não identificada, que alega ser proprietária do terreno.

Os feirantes vendem seus produtos no local há mais de 30 anos e pedem a liberação do espaço. A Polícia Militar acompanha o protesto.

Ouça mais detalhes na entrevista com os feirantes feita pelo repórter João Ricardo à rádio Mirante AM:

Segundo um homem, identificado por Maicon, o terreno pertence à família dele. Ele se defendeu e esclareceu a situação à Mirante AM:

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que "tem adotado todas as medidas necessárias na busca pela solução para a questão, a fim de respeitar os direitos das partes envolvidas. A Semapa comunica ainda que segue mantendo diálogo constante com os feirantes, a fim de que seja encontrada a melhor saída e para garantir um espaço no qual eles possam comercializar seus produtos, inclusive sugerindo outros locais para a instalação das barracas".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.