Em São Luís

Cinco pessoas são presas acusadas de sequestrar capitã da Polícia Militar no bairro da Cohama

A vítima, que também é médica, foi encontrada em uma casa na Divinéia, onde estava sendo mantida em cativeiro.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

SÃO LUÍS - Cinco pessoas foram presas, na noite dessa sexta-feira (29), no bairro da Divinéia em São Luís, acusadas de sequestrarem uma médica, que é capitã reformada da Polícia Militar do Maranhão.

Os presos foram identificados como: Douglas Lindoso Andrade, conhecido como "Gigante"; Wellington Costa Silva, conhecido como "Moca"; Emerson Costa Pereira, o "Nikito"; Rodrigo Muniz Reis, chamado de "Buiú"; Alessandro Pereira Ribeiro, o "Marreco".

Presos na Divinéia. / Foto: Divulgação.
Presos na Divinéia. / Foto: Divulgação.

Segundo informações do comandante da 1ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), da Divinéia/Vila Luizão, major Holanda, o crime aconteceu por volta das 20h, no bairro da Cohama, quando a médica foi sequestrada após sair de uma farmácia. A vítima foi obrigada, pelos criminosos, a sacar cerca de R$ 3 mil e depois foi mantida em cativeiro, em uma casa no bairro da Divinéia.

Após o crime, uma guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) da Polícia Militar conseguiu descobrir o paradeiro da capitã, por meio do rastreamento do celular da vítima. Ao chegar no local indicado, alguns indivíduos começaram a se evadir.

A PM conseguiu capturar Douglas Lindoso Andrade e encontro com ele dois cartões bancários da médica. Douglas confessou envolvimento no crime e indicou o local em que a vítima estava, uma casa localizada na travessa Argentina, n° 20, na Divinéia. A capitã foi resgatada, e a PM prendeu mais quatro suspeitos de participação no crime, sendo que todos foram reconhecidos, pela vítima, como autores do sequestro.

Os cinco detidos foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil no Cohatrac, sem lesões corporais, para serem autuados em flagrante.

Na casa em que a médica foi mantida em cativeiro, a PM encontrou um revólver calibre 38, usado no crime, além de objetos pessoais da vítima: aparelhos celulares, uma bolsa, R$ 1.003,20 em espécie, um talão de cheque com 22 folhas assinadas, um notebook, um relógio de marca, três colares, uma pulseira dourada, dois pares de brincos, um pingente e duas carteiras com diversos cartões bancários. Já o veículo da médica, uma Toyota SW4 de cor branca, foi localizado próximo à rua Fé em Deus, na Divinéia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.