Prisão de preventiva

Jovem é preso acusado de assaltar posto de Saúde na Vila Janaína

Matheus Melo da Silva, que tem diversas passagens pela polícia, também é apontado como autor de homicídios na região da Cidade Olímpica.
Imirante.com25/03/2019 às 15h00

SÃO LUÍS - Um jovem de 18 anos, identificado como Matheus Melo da Silva, conhecido como "Matheusinho", foi preso no início da manhã desta segunda-feira (25), em cumprimento a mandado de prisão de preventiva.

Matheus Melo da Silva, conhecido como "Matheusinho". / Foto: Divulgação.

Segundo a polícia, "Matheusinho" é apontado como autor de um assalto ao posto de saúde da Vila Janaína, além de homicídios na região da Cidade Olímpica, em São Luís.

De acordo com informações do Comando do Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), o Grupo de Serviço Avançado (GSA) foi informado que um indivíduo identificado como "Matheusinho", elemento de alta periculosidade, havia sido apontado como autor de um homicídio ocorrido dia 10 de março deste ano. Além disso, ele seria autor do roubo ao posto de saúde na Vila Janaína, ocasião em que na companhia de mais duas pessoas, em posse de três armas de fogo, subtraíram diversos pertences e levaram uma motocicleta Honda Bros preta, de placa NNH-7575. O jovem também seria autor de outros roubos na região.

De posse dessas informações, o GSA, em parceria com a Delegacia da Cidade Olímpica, passou a desenvolver diversos levantamentos na região, sendo possível identificar o esconderijo de Matheus Melo na rua 6 da Vila José Reinaldo Tavares, próximo à Cidade Olímpica.

Na manhã desta segunda, por volta das 6h30, foi feito o cerco ao imóvel, momento em "Matheusinho" saiu de sua residência e foi abordado. Ao ser questionado sobre os crimes, o jovem confessou o roubo ao posto de saúde e revelou o local onde estaria a motocicleta Honda Bros subtraída na ocasião. A polícia foi ao local e encontrou a motocicleta desmontada e com chassi raspado, pronta para revenda de suas peças.

A motocicleta foi desmontada. / Foto: Divulgação.

Diante dos fatos, Matheus Melo da Silva foi apresentado no 18º DP da Cidade Olímpica, onde foi cumprido o mandado de prisão preventivo que havia sido requerido pelo delegado titular da delegacia, doutor Leonardo Carvalho, que já desenvolvia uma investigação sobre os fatos.

Matheus Melo da Silva tem várias passagens pela polícia como adolescente infrator.

Antecedentes criminais:

16/2/2015 (PCOP) roubo qualificado pelo emprego de arma - adolescente infrator

2/10/2015 (Decop) - roubo qualificado pelo concurso de pessoas - adolescente infrator

12/11/2015 (Decop) - roubo qualificado pelo emprego de arma - adolescente infrator

5/2/2016 (PCOP) - furto

24/12/2016 (PCH) homicídio doloso - adolescente infrator

3/04/2017 (DAI) - lesão corporal dolosa - adolescente infrator

8/10/2018 (PCOP) - receptação

10/3/2019 (PCH) - homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.