Prejuízos

Chuva forte provoca deslizamentos e desabamentos em São Luís

Situações preocupantes foram registrados no Coroadinho, Redenção e Vila Isabel Cafeteira.
Imirante.com24/03/2019 às 10h22
Deslizamento causa danos na Vila Isabel Cafeteira. Foto: Reprodução/WhatsApp

SÃO LUÍS – Durante a chuva intensa neste domingo (24), foram registrados deslizamentos e desabamentos em São Luís. Uma barreira deslizou na rua Santa Tereza, na Vila Isabel Cafeteira e deixou um poste inclinado a ponto de cair. Uma casa foi atingida por outro poste, mas ninguém ficou ferido. Os moradores acionaram a Defesa Civil e aguardam auxílio.

Um muro de uma casa situada na região do bairro Redenção desabou por volta das 5h. Caso semelhante aconteceu na região da Estrada de Ribamar, onde um muro de um condomínio caiu.

Muro de residência cai na região da Redenção. Foto: Reprodução/WhatsApp.

No bairro do Coroadinho, na rua do Eucalipto, um deslizamento causou estragos em uma residência. Veja o vídeo ao abaixo.

Bombeiros e Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que devido as fortes chuvas que caem na cidade nas últimas 24h, várias equipes operacionais extras estão sendo acionadas para atender as diversas ocorrências registradas nas ultimas horas. Conforme a politica Nacional de Defesa Civil, a Coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil atende diretamente à comunidade residente nas áreas de riscos catalogadas previamente, realizando a retiradas de vítimas, promovendo o encaminhamento para abrigos entre outras ações de prevenção e intervenção.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), em articulação com as coordenadorias municipais, está atuando no atendimento aos eventos adversos, apoiando os municípios em todo o estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.