Alagamentos

Chuva forte neste domingo deixa a Ilha de São Luís em situação caótica

Os alagamentos voltaram a aparecer e causam transtornos a muitos moradores.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – A chuva intensa que atinge a capital maranhense e região metropolitana, desde a madrugada deste domingo (24), revelou mais uma vez o problema da falta de drenagem em nossas ruas e avenidas.

Assim como na manhã de ontem (23), os alagamentos voltaram a aparecer e causam transtornos para muitos moradores da Ilha.

Nas avenidas, o risco de aquaplanagem dos veículos aumentou e, por isso, o motorista deve tomar muito mais cuidado no trânsito. A aquaplanagem ocorre quando ao passar sobre uma camada de água, o veículo perde o atrito com o asfalto e desliza.

Mas não é só do lado de fora que os problemas aparecem. Tem muita gente preocupada com os prejuízos dentro de casa porque há locais em que a água invade as residências. Veja os registros enviados ao Imirante.com neste domingo por nossos internautas:

Rua 11 com a 13, Cohab Anil IV

Rua 38 Jardim São Cristóvão II

Região do Mercado Central

Rua Padre Anchieta, Vila Passos

Rua Dois, no Sítio grande, em Paço do Lumiar

Estrada de Ribamar, MA-201

Jardim São Cristóvão II

Avenida Casemiro Júnior, no Anil

Bombeiros e Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que devido as fortes chuvas que caem na cidade nas últimas 24h, várias equipes operacionais extras estão sendo acionadas para atender as diversas ocorrências registradas nas ultimas horas. Conforme a politica Nacional de Defesa Civil, a Coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil atende diretamente à comunidade residente nas áreas de riscos catalogadas previamente, realizando a retiradas de vítimas, promovendo o encaminhamento para abrigos entre outras ações de prevenção e intervenção.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), em articulação com as coordenadorias municipais, está atuando no atendimento aos eventos adversos, apoiando os municípios em todo o estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.