Prisão temporária

Presos acusados de praticarem homicídios na cidade de Penalva

Os detidos são apontados como participantes de um grupo de extermínio que atua na cidade de Penalva e região.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
A polícia divulgou apenas a imagem de dois dos três presos. / Foto: Divulgação.
A polícia divulgou apenas a imagem de dois dos três presos. / Foto: Divulgação.

PENALVA – Nesta quarta-feira (9), a Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Penalva, deu cumprimento a quatro mandados de prisão temporária em desfavor de três indivíduos, pela prática do crime de homicídio, sendo apontados como participantes de um grupo de extermínio que atua na cidade de Penalva e região.

Os presos foram identificados como: Danilo Pereira Amorim, conhecido como “Miltinho”; Wilton Torres, conhecido como “Espiga”; e Leonardo Belfort Moreira, conhecido como “Luluca”.

Segundo a polícia, os indivíduos conhecidos como “Miltinho” e “Espiga” foram presos, temporariamente, pela participação no crime de homicídio que vitimou Fredson Louzeiro, conhecido como “Bad Boy”,no dia 3 de dezembro de 2018, sendo “Espiga” é apontado como o executor do crime.

“Miltinho” também foi preso temporariamente pelo crime de homicídio consumado em desfavor de Raimundo Jackson Aires Marinho, conhecido popularmente como “Chumbinho”. Em seu interrogatório perante a autoridade policial assumiu que cometeu o crime de homicídio, utilizando um revólver e desferindo três disparos contra a vítima.

Durante o cumprimento do mandado de prisão de “Miltinho”, a equipe policial localizou, na residência do indivíduo, uma espingarda, do tipo cartucheira, de calibre .20, tendo ele sido autuado, também, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Arma de fogo apreendida. / Foto: Divulgação.
Arma de fogo apreendida. / Foto: Divulgação.

Já Leonardo Belfort Moreira, conhecido como “Luluca”, foi preso temporariamente pelo crime de tentativa de homicídio em desfavor de Cleusson Gomes Serra, conhecido como “Beco-Beco”, ocorrido em meados do mês de novembro de 2018. Em seu interrogatório também assumiu que utilizou um revólver calibre .38 para tentar ceifar a vida de Cleusson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.