Enem 2018

Ciências Biológicas e Matemática são foco do Revisão do Enem em São Luís

Neste sábado, a programação contou com aulões de química, física, matemática e biologia.

Lucas Vieira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Entre as atrações do dia, estavam os youtubers Artur Batista e Débora Miranda, que deram dicas de estudos aos participantes do Revisão.
Entre as atrações do dia, estavam os youtubers Artur Batista e Débora Miranda, que deram dicas de estudos aos participantes do Revisão. (Foto: Lucas Vieira / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Depois do suado primeiro dia de provas do Enem, no sábado passado, mais de 450 estudantes se inscreveram para participar do segundo dia de Revisão do Enem, na manhã deste sábado (10). O evento foi idealizado pelo Imirante.com, Mirante AM e Jornal O Estado.

Leia também: Saiba o que o candidato pode levar e não levar para o Enem

Com patrocínio do Curso One, colégio Upaon-Açu, Faculdade Pitágoras e Skill Idiomas, o Revisão do Enem contou com quatro horas de conteúdo para estudantes de todas as partes de São Luís.

Entre as atrações do dia, estavam os youtubers Artur Batista e Débora Miranda, que deram dicas de estudos aos participantes do Revisão. “O mais importante agora é a gente tranquilizar, ajudar no equilíbrio emocional dessa galera. O estado de excitação nessa prova fica muito grande e tendo tranquilidade a gente consegue aplicar tudo o que a gente estudou”, explica Arthur.

“Além de informar e entreter, os meios de comunicação também têm compromisso com a educação. Esse foi um projeto integrado, do maior grupo de comunicação do Estado, ajudando esses estudantes numa etapa tão importante da vida que é quando fazem o vestibular”, explica Gustavo Santana, gerente de comunicação do Grupo Mirante.

O aulão do Revisão do Enem do Grupo Mirante foi realizado no Cinesystem, no Rio Anil Shopping. “Eu não consegui vir no sábado do primeiro dia, mas dei um jeito de vir agora no segundo porque a prova vai ser de matemática, física, e eu queria estudar mais”, conta Anderson Lima, estudante que pretende cursar Odontologia.

O Revisão do Enem foi realizado nos dois sábados que antecedem os dias de prova do Enem, em que mais de cinco milhões de estudantes participam para definir o próprio futuro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.