Vagas

IFMA oferta 80 vagas em cursos técnicos na modalidade EJA

O período de inscrição vai de 24 de outubro até 19 de novembro.

Imirante.com / com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Vagas são para o campus Maracanã, do IFMA.
Vagas são para o campus Maracanã, do IFMA. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Maracanã lançou edital de seleção aos cursos da educação profissional técnica de nível médio na forma integrada ao ensino médio na modalidade de Jovens e Adultos (EJA). O período de inscrição vai de 24 de outubro até 19 de novembro e as matrículas dos candidatos aprovados estão previstas para o período de 27 de novembro a 7 de dezembro. Ao todo, são ofertadas 80 vagas nos cursos técnico em Agropecuária e técnico em Cozinha (40 em cada). Há reserva de vagas para deficientes e alunos egressos de escolas públicas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, com o preenchimento do formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Os critérios de classificação a serem analisados no questionário e na entrevista são renda familiar per capta, composição familiar, condições de moradia, vivência profissional e escolar, idade, tempo fora da escola e expectativas e motivações do candidato. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de novembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.