Agências bancárias

Bancários podem entrar em greve, afirma o presidente do Seeb-MA

A Fenaban oferece reajuste salarial de 5% à categoria, que fará assembleia nesta quarta.
Imirante.com, com informações da Mirante AM28/08/2018 às 09h36
Bancários podem entrar em greve, afirma o presidente do Seeb-MABancários vão analisar proposta de reajuste salarial. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Os bancários podem entrar em greve a partir da próxima semana, caso a categoria rejeite a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A declaração é do presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), Eloy Natan, que concedeu entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desta terça-feira (28), Dia dos Bancários e feriado estadual.

"A categoria está em mobilização e luta. Amanhã [29], às 18h30, vamos realizar uma assembleia para discutir a última proposta", afirmou o presidente Eloy Natan.

A Fenaban oferece reajuste salarial de 5% (3,78% de inflação + 1,18% de aumento) e a manutenção dos direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A proposta prevê, ainda, acordo com validade de dois anos.

Ouça a entrevista com o presidente do Sindicato Eloy Natan:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.