Na Vila Maranhão

Diretor de escola, em São Luís, é esfaqueado na porta da unidade de ensino

A vítima foi atingida por um homem assim que chegava no local de trabalho.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A UEB Gomes de Sousa fica localizada na rua da Igreja, na Vila Maranhão, em São Luís.
A UEB Gomes de Sousa fica localizada na rua da Igreja, na Vila Maranhão, em São Luís. (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

SÃO LUÍS - No início da tarde desta terça-feira (31), o diretor da Unidade de Educação Básica (UEB) Gomes de Sousa, foi esfaqueado na porta da escola municipal, a qual fica localizada na rua da Igreja, na Vila Maranhão, em São Luís.

Segundo a polícia, o diretor, identificado como Luciano Farias de Jesus, estava chegando na escola por volta das 13h, quando foi abordado por um homem em uma motocicleta. O motociclista, que estava armado com uma faca, desferiu vários golpes no diretor, atingindo a região da cabeça e pescoço. A vítima foi levada para o Socorrão I e foi submetida a cirurgia, mas não corre risco de morte.

Ainda de acordo com a polícia, o autor das facadas foi um homem identificado como Ednei Conceição de Oliveira, que é marido de uma ex-funcionária da escola e ex-presidiário. O caso está sendo investigado.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que lamenta o caso e já prestou o atendimento necessário ao gestor escolar.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamenta o fato ocorrido na U.E.B. Gomes de Souza e informa que a gestão da escola prestou os primeiros socorros ao funcionário, levado para o hospital prontamente. A Semed esclarece ainda que a policia está apurando as circunstancias em que a agressão ocorreu.

A secretaria informa que as unidades de educação básica da rede municipal possuem postos de vigilância diurno, com agentes de portaria capacitados para o monitoramento, além de vigilância noturna, que vem garantindo a segurança da comunidade escolar e neutralizando a possibilidade de ocorrência nas escolas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.