Execução

VÍDEO: médicos de São Paulo são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio

Foram disparados, ao menos, 20 tiros contra os médicos.

Imirante.com, com informações do g1

Atualizada em 05/10/2023 às 09h38

RIO DE JANEIRO - Quatro médicos ortopedistas foram baleados, na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Três morreram e um está internado.

Foram pelo menos 20 disparos contra os médicos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos já chegaram atirando contra as vítimas.

As quatro vítimas eram de São Paulo e estavam no Rio para participar de um congresso internacional de ortopedia.

Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. (Foto: Divulgação)
Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. (Foto: Divulgação)

O ataque

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

No início da madrugada, os quatro estavam em um quiosque na frente do hotel. À 0h59, um carro branco parou, e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa. A ação durou menos de 30 segundos.

Um dos criminosos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque.

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso até o momento.

Ao g1, testemunhas que estavam no quiosque disseram que tudo aconteceu muito rápido e que não se tratava de um assalto.

"Não teve conversa, não teve voz de assalto, nem nada, simplesmente chegaram e atiraram. E foi muito, muito rápido. Em questão de 30 segundos já tinha acontecido tudo. Foi simplesmente uma execução. Então, a gente percebeu que não foi um assalto exatamente", disse a testemunha.

Uma das vítimas do ataque, o ortopedista Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Quem são os médicos

  • Daniel Sonnewend Proença: tem 32 anos e foi levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos 3 tiros. A expectativa é que ele seja transferido para uma unidade particular. Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, ele é especialista em cirurgia ortopédica.
  • Diego Ralf Bomfim: tinha 35 anos e morreu no Hospital Lourenço Jorge após ser socorrido. Era especialista em reconstrução óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
  • Marcos de Andrade Corsato: tinha 62 anos e morreu na hora. Ele faria 63 anos na próxima semana e era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
  • Perseu Ribeiro Almeida: tinha 33 anos e fez aniversário nesta terça-feira. Ele morreu na hora. Era especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.