Em dia

Contribuintes ainda podem pagar o IPVA e garantir a regularização do veículo

O pagamento poderá ser feito nos Bancos do Bradesco, Itaú, Santander, Bancoob, e seus correspondentes bancários.

Imirante.com / com informações do Detran-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quem ainda não pagou o IPVA 2018 pode efetuar o pagamento em, até 3 parcelas, mas, com acréscimos de juros.
Quem ainda não pagou o IPVA 2018 pode efetuar o pagamento em, até 3 parcelas, mas, com acréscimos de juros. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Os proprietários de veículos automotores que não estão regulares com o licenciamento 2018, que o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ainda pode ser realizado, bem como as taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). É o que reforça a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Leia também:

Prazo para pagamento com desconto encerra nesta quarta-feira (28)

Proposta proíbe apreensão de veículo por atraso no pagamento do IPVA e de outros tributos

Quem ainda não pagou o IPVA 2018 pode efetuar o pagamento em, até 3 parcelas, mas, com acréscimos moratórios de 2%, até 30 dias, mais 1% ao mês ou fração de mês. Essa opção é dada até que a Sefaz faça a notificação dos débitos. Com a realização da notificação de lançamento, o pagamento do IPVA poderá ser realizado somente em cota única, acrescido de 30% de multa.

Pelo site do Detran, no ícone ‘Licenciamento 2018’, o contribuinte pode emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE) com o valor do IPVA e demais despesas do licenciamento, como taxa do Detran-MA, seguro DPVAT e eventuais multas de trânsito, que podem ser pagas nos bancos credenciados.

O pagamento poderá ser feito nos Bancos do Bradesco, Itaú, Santander, Bancoob, e seus correspondentes bancários.

Desde o dia 1º de maio, o Banco do Brasil deixou de receber o pagamento em caixas. No entanto, nos caixas eletrônicos, o pagamento poderá ser feito pelo usuário correntista, informando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Para os não correntistas do Banco do Brasil, usuários de outros bancos, está disponível o serviço de “TA Multicartão”, que permite ao cidadão inserir cartões de outros bancos nos caixas eletrônicos do BB e efetuar o pagamento do boleto do IPVA de forma rápida e segura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.