Ação do 6º BPM

Jovem é preso, e três adolescentes são apreendidos por assaltos

Criminosos roubaram um carro no Maiobão e assaltaram uma mulher na Cidade Olímpica.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS – Um jovem, identificado como Abraão Ferreira Rodrigues, 18 anos, morador do Maiobão, em Paço do Lumiar, foi preso nessa sexta-feira (23), suspeito de praticar assaltos. Além de Abraão, três adolescentes, dois de 17 e um de 16 anos, foram apreendidos.

Abraão Ferreira Rodrigues, 18 anos. / Foto: Divulgação/6º BPM.
Abraão Ferreira Rodrigues, 18 anos. / Foto: Divulgação/6º BPM.

Segundo informações do 6° Batalhão de Polícia Militar, o Grupo Tático Móvel fazia rondas pela avenida Brasil, quando avistou um veículo Renault Sandero branco com quatro indivíduos suspeitos. Ao perceberem a presença policial, eles empreenderam fuga em direção ao Jardim América.

Iniciou-se então o acompanhamento tático, até que os suspeitos foram abordados. Após realizarem uma busca no interior do veículo, a polícia encontrou uma arma longa do tipo espingarda, calibre 20 milímetros, com uma munição deflagrada.

Material apreendido com os quatro detidos. / Foto: Divulgação/6º BPM.
Material apreendido com os quatro detidos. / Foto: Divulgação/6º BPM.

Os ocupantes do carro foram questionados sobre a procedência do veículo, de imediato eles relataram que se tratava de produto de roubo, sendo que o carro havia sido tomado de assalto no bairro do Maiobao. Além disso, os quatros detidos informaram que também tinham assaltado uma mulher na Cidade Olímpica, subtraindo a bolsa da vítima com vários pertences.

Diante dos fatos foi dado voz de apreensão aos três adolescentes, e Abraão Ferreira Rodrigues recebeu voz de prisão. Todos foram apresentados na Delegacia do Maiobão, onde foram autuados por roubo qualificado pelo emprego de arma.

Na delegacia, o proprietário do automóvel roubado relatou que os conduzidos ainda efetuaram um disparo de arma de fogo contra o mesmo, porém o tiro não o atingiu.

Antecedentes

Abraão Ferreira já tem passagem pelo crime de roubo. E, dois dos três adolescentes têm passagens pela polícia por furto, roubo qualificado pelo emprego de arma e receptação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.