Assalto à residência

Estudante de Direito é presa com produtos roubados

Segundo a PM, o material foi roubado pelo namorado da jovem que é de uma quadrilha.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25

SÃO LUÍS – Uma estudante de Direito, identificada como Carolina Cardoso da Cruz Carvalho, 20 anos, foi presa nessa sexta-feira (17), suspeita de receptação de roubo. A prisão foi feita por uma equipe do Batalhão Tiradentes da Polícia Militar, por volta das 18h50, em uma quitinete localizada na rua Isaac Martins, próximo à fonte do Ribeirão, no Centro de São Luís.

Segundo informações da polícia, a estudante foi presa com diversos objetos que teriam sido roubados pelo seu namorado, Gutemberg Mendes Viegas, que é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos e residências.

Ainda de acordo com a polícia, nessa sexta (17), a quadrilha invadiu uma casa no bairro do Cohaserma, em São Luís. Na hora da ação criminosa, havia cinco pessoas na residência, as quais foram feitas reféns.

Os assaltantes levaram da casa: um veículo Citroen/C3 preto, de placa NNC-5063; cinco televisores; seis celulares; um tablete, um vídeo game; quatro notebooks; um conjunto de talheres; uma sanduicheira; uma fritadeira; uma porta-bijuterias, com diversos cordões, pulseiras, brincos e braceletes; cinco relógios de pulso; três caixas de componentes de computadores, entre outros objetos de valor.

O material roubado foi apreendido por uma equipe do Batalhão Tiradentes. Segundo a PM, uma guarnição policial trafegava na área do Centro da cidade, quando viu diversos veículos nas proximidades da Fonte do Ribeirão. Ao verificar a placa dos carros constatou que um deles, o Citroen/C3 preto de placa NNC-5063, estava com registro de roubo.

Ao entrar em contato com a proprietária do veículo, a polícia foi comunicada do assalto à residência e soube que, um dos objetos levados pelos bandidos era um iPhone, o qual estava com o GPS ligado. Pelo sinalizador, foi possível descobrir que o celular estava em uma quitinete nas proximidades da Fonte do Ribeirão. A PM foi ao local e encontrou Carolina Cardoso da Cruz na quitinete onde estava todo o material roubado da casa no Cohaserma.

A jovem foi presa por receptação de produto roubado. Já o namorado dela, que teria feito o assalto na companhia de mais quatro comparsas, não foi encontrado. A polícia já está à procura dos assaltantes.

Ouça, na reportagem de Domingos Ribeiro da rádio Mirante AM, mais detalhes do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.