SÃO LUÍS – Um garçom, identificado como Erivelton do Nascimento Moraes, 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (20), pelo crime de extorsão.
Segundo a Polícia Civil, o jovem, que trabalha em um restaurante no bairro Vinhais, em São Luís, aproveitava o momento em que os celulares dos clientes estavam carregando para copiar fotos e vídeos íntimos.
Depois que conseguia as imagens, o garçom entrava em contato com o cliente e exigia uma quantia em dinheiro para não divulgar o conteúdo nas redes sociais ou WhatsApp.
Erivelton foi preso no Terminal de Integração Praia Grande, quando se preparava para receber dinheiro proveniente da extorsão de uma das vítimas.
Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado Tiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), explicou como Erivelton conseguia as imagens íntimas das vítimas.
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
- Suspeitos de extorsão virtual são presos no Maranhão e Piauí
- Inconformado com demissão, ex-funcionário é suspeito de extorquir R$ 50 mil dos ex-chefes
- Trio é preso suspeito de extorsão a moradores e comerciantes do bairro São Francisco, em SL
- Homem é preso em São Luís por envolvimento em crime de extorsão
- Grupo usa blog para exigir dinheiro às vítimas com ameaças de postagens ofensivas, no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.