Assassinato

Achado corpo de homem desaparecido há cinco meses em São Luís

A polícia chegou ao corpo de Lourenço Júnior, após prender suspeitos do crime.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
A polícia chegou ao corpo da vítima após prender três suspeitos de participarem da morte do caseiro.
A polícia chegou ao corpo da vítima após prender três suspeitos de participarem da morte do caseiro. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na tarde desta quarta-feira (3), a polícia achou o cadáver de Lourenço Gomes dos Santos Júnior, que estava desaparecido há cinco meses. O corpo estava enterrado em uma área de matagal na região da Ribeira, em São Luís.

Segundo informações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Lourenço era caseiro de uma loja maçônica no bairro do Turu e estava desaparecido desde o mês de março.

A polícia chegou ao corpo da vítima após prender três suspeitos de participarem da morte do caseiro. Os presos foram: Wagner Martins Moraes, Débora de Jesus Sardinha dos Santos e Diego Martins dos Santos, 28 anos, o qual foi responsável por cavar a cova onde Lourenço foi enterrado.

“Assim que fomos informados do desaparecimento do Lourenço Júnior, começamos as investigações. Apuramos que houve a participação de vários elementos no caso. E, finalmente, conseguimos prender Wagner, Diego e Débora. Sendo que o Diego foi quem nos trouxe ao local onde foi a execução do Lourenço e onde ele estava enterrado”, explicou um investigador da SHPP.

Ainda de acordo com a SHPP, ainda não se sabe a motivação do crime, mas tudo indica que foi premeditado por Wagner e Débora, já que Diego Martins afirmou ter cavado a cova três dias antes do assassinato, tendo recebido R$ 200 pelo trabalho. Além disso, Diego disse que chegou a assistir a execução da vítima, que foi morta a golpes de faca.

Ouça a entrevista que Diego Martins dos Santos deu na rádio Mirante AM falando sobre sua participação no crime:

“Esse caso ainda não encerrou, vamos continuar investigando para ver se há mais gente envolvida. Além disso, esperamos recuperar o carro e o celular da vítima que foram roubados”, afirmou o investigador.

Ouça a entrevista que o investigador da SHPP deu na rádio Mirante AM falando do caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.