No meio do caminho...

Obra para consertar encanamento causa transtornos no Parque Amazonas

O buraco resulta em prejuízos e problemas para quem passa e para quem mora no local.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS - Um serviço de encanamento na rua Marabá, do Parque Amazonas, deixou a área com um grande buraco que, segundo moradores, está impedindo veículos de grande porte, como os ônibus, de transitarem na rua. Os carros também estão sendo afetados pelo tamanho do buraco, que causa prejuízos para quem passa e para quem mora no local.

Josemar Pires possui um estabelecimento comercial e mora em frente ao buraco, causado por uma obra de encanamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). “Eles fizeram um serviço para melhorar o bueiro, que transbordava quando chovia, e não repararam o que foi quebrado. A chuva contribuiu para deixar tudo ainda pior”, explicou.

Segundo Josemar, os ônibus que passavam pelo local estão sendo impedidos por esta irregularidade, e estão parando na avenida dos Africanos, em vez de seguirem o rumo da rua. “A gente está tendo que descer mais longe de casa, e essa área é muito perigosa. Pela noite, o perigo dobra com a escuridão da área”, afirmou.

E não é apenas quem usa o transporte público que se preocupa com os buracos. “Na verdade esse é só mais um. Aqui no Parque Amazonas nós estamos rodeados de buracos, por todas as ruas. Eu, e muitas outras pessoas, deixamos de fazer caminhadas, por esta razão”, contou Araújo Neto, morador da rua ao lado do buraco ocasionado pela obra da Companhia.

Em contato com o Imirante.com, a Caema informou, por meio de nota, que vai enviar uma equipe para verificar a ocorrência no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.