No bairro Ivar Saldanha

Mulher é presa, e adolescente apreendida por tráfico de drogas em São Luís

Mulheres foram encontradas com 20 kg de maconha tipo “Skank”, de origem paraguaia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37

SÃO LUÍS – Uma mulher, identificada como Ewelenn Klewia Valino Gomes, 21 anos, foi presa nesta terça-feira (24), suspeita de traficar drogas no bairro Ivar Saldanha, em São Luís.

Ewelenn Klewia Valino Gomes, 21 anos [Foto: Divulgação/Seic]
Ewelenn Klewia Valino Gomes, 21 anos [Foto: Divulgação/Seic]

A mulher foi presa durante uma operação da Superintendência Estadual de investigações Criminais (Seic) em conjunto com a Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc). Ewelenn Klewia foi encontrada com, aproximadamente, 20 quilos de maconha tipo “Skank” prensada pronta para ser vendida. Uma adolescente de 16 anos que acompanhava Ewelenn, também foi apreendida, suspeita de envolvimento no crime.

Foto: Divulgação/Seic
Foto: Divulgação/Seic

De acordo com o delegado Tiago Bardal, titular da Seic, há seis meses que Ewelenn Klewia estava sendo investigada pela polícia. O delegado afirma que a droga encontrada com a suspeita está avaliada em, aproximadamente, R$ 160 mil, já que cada quilo vale cerca de R$ 8 mil, pois se trata de uma droga geneticamente modificada e mais concentrada, mais cara que a maconha comum e consumida por pessoas de alto poder aquisitivo.

Ainda segundo o delegado Tiago Bardal, a droga teria vindo do Paraguai, passando pelo Estado do Pará e depois trazida para ser vendida em São Luís.

Ewelenn Klewia Valino Gomes foi encaminhada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e vai responder pelos os crimes de tráfico de drogas, associação por tráfico e corrupção de menor. Já a adolescente apreendida, foi levada para a Vara da Infância de São Luís, onde poderá responder por ato infracional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.