Entrada de São Luís

Começam obras de alteração no trânsito na entrada de São Luís

Veja quais alterações serão feitas no trânsito; obras começaram esta semana.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação/Prefeitura)

SÃO LUÍS - As obras de modificações do trânsito para evitar os frequentes congestionamentos no cruzamento das Avenidas dos Franceses com a Guajajaras e no retorno do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado começaram esta semana. Os trabalhos estão sendo executados por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

Segundo o secretário da SMTT, Canindé Barros, serão criadas novas faixas. "Vamos criar cinco faixas. Uma que vai dar um retorno para o bairro do São Cristóvão, outra para o aeroporto e três vias que darão acesso para a saída da cidade", adiantou Canindé Barros.

Por causa da obra, será fechado o acesso da rotatória para o São Cristóvão. Quem vier da Avenida dos Franceses irá dobrar a direita, indo até a antiga rotatória do aeroporto, faz a conversão a esquerda e se desloca para os São Cristóvão, Cidade Operária, Cidade Olímpica e outros pontos da imediação.

Com a modificação geométrica das rotatórias do São Cristóvão, consideradas de grande fluxo, toda a extensão da área que compreende o cruzamento da Avenida dos Africanos com a Avenida dos Franceses até a rotatória do aeroporto terá uma melhoria significativa na mobilidade urbana na capital. O trecho que corresponde às duas rotatórias tem um histórico de congestionamento grande motivados pela circulação de pessoas de municípios vizinhos para São Luís.

Alterações no trânsito

- Sentido Avenida dos Franceses para o Aeroporto Cunha Machado: passa das atuais 3 faixas para 4 faixas, sendo 2 faixas no sentido BR 135 e 2 faixas para o aeroporto ou retorno para a Avenida Guajajaras (faixa de esquerda livre)

- Sentido BR 135 para a Avenida Guajajaras: passa das atuais 3 faixas para 5 faixas, sendo 2 faixas de retorno para a Avenida dos Franceses e 3 faixas, seguindo livre para o São Cristóvão.

- Sentido São Cristóvão para a BR 135: passa de 3 faixas para 4 faixas, sendo 2 faixas no sentido Aeroporto Cunha Machado e 2 faixas, seguindo para a BR 135.

- A rotatória do São Cristóvão será eliminada, sendo feita a implantação de um conjunto semafórico de dois tempos (um para, outro passa) no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.