Novos cargo...

Empossados novos superintendentes do Sistema de Segurança Pública do Maranhão

Governo criou três Superintendências Estaduais da Polícia Civil.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) empossou, na manhã desta quinta-feira (20), quatro Superintendentes de Polícia Civil. A cerimônia de posse foi realizada na sede da SSP, na Vila Palmeira, em São Luís.

Foram criadas, de acordo com a Lei 10.238/2015, três Superintendências Estaduais da Polícia Civil que irão compor o sistema de Segurança Pública do Estado. Segundo a SSP, os órgãos recém-criados modernizarão a Polícia Judiciária do Maranhão e darão mais celeridade ao andamento das atividades internas e externas e nas gestões da instituição. Deste modo, promovendo uma integração entre as forças de segurança pública e a comunidade.

Foram empossados: o delegado Leonardo do Nascimento Diniz, que será o gestor da Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção às Pessoas (SHPP); o delegado Tiago Matos Bardal, que será o titular da Superintendência de Repressão ao Narcótico (Senarc); e delegado Manoel Ferreira Almeida Neto, que ficará à frente da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

Na ocasião, também tomou posse a delegada Francisca Adriana Ribeiro Amarante Paixão, que substituirá o delegado Leonardo do Nascimento Diniz, na Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.