Na calada da noite

Vídeo: jovem é flagrado pichando imóvel

"Irei tomar as medidas legais contra esse rapaz", disse morador.

Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – Aquela impressão de que os imóveis e monumentos da cidade são alvos cada vez mais frequentes da ação de pichadores não é falsa. A ousadia não parece ter limites. Nem mesmo a movimentação diária de uma das vias mais conhecidas de São Luís fez “calar” a ousadia dos pichadores. Na madrugada desta quinta-feira (2), uma casa, na avenida João Pessoa, no bairro Anil, foi alvo dessa ação ilegal.

 Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

Segundo o morador e advogado, Eduardo Guimarães, as pichações são recorrentes porque o sistema de punição é brando. “No vídeo conseguimos identificar as características da pessoa e placa do veículo. Irei tomar as medidas legais contra esse rapaz. E só fica a pergunta: o que leva um jovem a sair de casa, às 5h, para pichar o muro da minha casa?”, desabafou o morador.

 Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Foto: Luciano Dias/Imirante.com

De acordo com o Artigo 65. da Lei de Crimes Ambientais, pichação é considerada crime ambiental. O infrator pode pegar de 3 meses a 1 ano de detenção.

Assista ao vídeo que mostra a ação do pichador!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.