Vitalidade

Mestre Apolônio faz testes para respirar sem ajuda de aparelhos

Na manhã de hoje (26), o amo do boi da Floresta fez testes para respirar sem a ajuda de aparelhos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Há uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mestre Apolônio Melônio, do boi da Floresta, apresentou sinais de melhora no quadro clínico. De acordo com Talyene Melônio, filha do cantador de boi, hoje pela manhã, a equipe médica do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira realizou testes para que o mestre respire sem os aparelhos de ventilação mecânica. “Ele continua precisando de cuidados, mas, mesmo assim, a melhora já nos deixa contente”, disse ao Imirante.com.

A filha do mestre aproveita para desmentir os boatos que surgiram nas últimas horas. "Alguns blogs e programas de rádio noticiaram o falecimento de papai. Meu celular não para de tocar. Ele está bem, e apresenta sinais de melhoras a cada dia. Tudo não passa de um mal entendido".

Aos 96 anos de idade, o líder do boi da Floresta foi diagnosticado com infecção urinária, que evoluiu para choque séptico de foco urinário, deixando, assim, a saúde de mestre Apolônio debilitada. Além disso, ele apresentou dificuldades respiratórias. Desde então, o ícone da cultura segue internado na UTI, onde recebe atenção especializada para reverter o quadro clínico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.