SÃO LUÍS – Há uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mestre Apolônio Melônio, do boi da Floresta, apresentou sinais de melhora no quadro clínico. De acordo com Talyene Melônio, filha do cantador de boi, hoje pela manhã, a equipe médica do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira realizou testes para que o mestre respire sem os aparelhos de ventilação mecânica. “Ele continua precisando de cuidados, mas, mesmo assim, a melhora já nos deixa contente”, disse ao Imirante.com.
A filha do mestre aproveita para desmentir os boatos que surgiram nas últimas horas. "Alguns blogs e programas de rádio noticiaram o falecimento de papai. Meu celular não para de tocar. Ele está bem, e apresenta sinais de melhoras a cada dia. Tudo não passa de um mal entendido".
Aos 96 anos de idade, o líder do boi da Floresta foi diagnosticado com infecção urinária, que evoluiu para choque séptico de foco urinário, deixando, assim, a saúde de mestre Apolônio debilitada. Além disso, ele apresentou dificuldades respiratórias. Desde então, o ícone da cultura segue internado na UTI, onde recebe atenção especializada para reverter o quadro clínico.
Saiba Mais
- Boi Famosão de Humberto de Campos e Cia Barrica agitam o Arraial do Ipem
- Boi do João Paulo embala a Ilha ao som das matracas
- Grupos de Bumba Meu Boi do Maranhão se apresentam no Rio de Janeiro
- Bumba Meu Boi da Floresta lança documentário sobre a superação da pandemia
- Morte do boi de Cabaceiras ocorre neste fim de semana em São José de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.