Noite de festa

Empresas recebem premiação por apresentar qualidade no trabalho

Para o diretor Marcelo Raffaelli, é preciso que o colaborador se sinta bem.

Moysan Alves/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS – Os destaques da noite foram bem diferentes, não foi um desfile de moda, mas a atenção é fator dominante no salão. A festa de premiação das melhores empresas para trabalhar em 2014, só confirmou a qualidade em que estas empresas se dedicam constantemente para apresentar o seu melhor. Foram 7 nomeadas para receber o troféu, símbolo de grande importância, que revela o compromisso social assumido por cada presidente e diretor do meio empresarial.

Entre as melhores da lista estão: Cemar, Safemed, Superclínica, RCR locação, Ceap, B&Q energia e Qualisegma.

O evento

Estiveram presentes representantes do governo, como o secretário de Estado, Marcos Fernando Jacinto, que parabenizou as empresas premiadas. “Nós sabemos que um bom lugar para trabalhar está muito além dos fatores de remuneração, está mais ligado aos fatores de estímulo emocionais. Ser reconhecido no seu lugar de trabalho é o que traz motivação”.

Além do secretário, o evento contou com a participação de gerentes, líderes, diretores e presidentes das empresas premiadas e representantes do Grupo Mirante, do Estado e da ABRH-MA.

A noite de premiação é uma iniciativa, que surgiu com o Great Place To Work (GPTW), uma fundação preocupada no bem estar dos colaboradores de qualquer empresa. Para o diretor Marcelo Raffaelli, é preciso que o colaborador se sinta bem no seu local de trabalho. “Nós do GPTW temos muito orgulho de estarmos aqui hoje. Parabéns a vocês premiados, e que vocês continuem sendo esse exemplo, pois mais de 90% dos colaboradores das empresas acham que elas têm um toque especial”, declarou.

A representação do GPTW já atingiu vários outros Estados, e agora o Maranhão também faz parte. “O GPTW foi aberto no Brasil e já acontece em 22 Estados. Além disso, firmou parceria com a ABRH-MA, com o Estado e também com o Grupo Mirante”, informou Lara Mendes, Gestora de Pessoas da Mirante.

De acordo com Lara Mendes, qualquer empresa pode se inscrever no Great Place To Work, independentemente de qual serviço a empresa disponibiliza. Basta atender aos requisitos, e, um deles é ter a partir de 30 funcionários.

“Isso favorece nosso Estado, porque, quanto mais empresa se tem para trabalhar, maior a produtividade”, enfatizou.

Parcerias

Edilson Lira, Presidente Executivo da ABRH no Maranhão, falou o quanto se sente feliz em participar da noite de premiação, e de poder apoiar o evento, além de mostrar que acredita no desenvolvimento do país. “A ABRH-MA dissemina o trabalho, traz o conhecimento para os gestores, a ABRH-MA apoia e precisa de um parceiro de mídia. Somos uma entidade presente no mundo inteiro, e, acreditamos no desenvolvimento do país, acreditamos nas empresas, e, no crescimento socioeconômico” afirmou.

 Foto: Moysan Alves/Imirante.com
Foto: Moysan Alves/Imirante.com

Preocupação com o meio social

Para Mário, que é presidente da Qualisegma, uma das premiadas da noite, o prêmio é o resultado de um esforço que foi construído a longo prazo. “Para nós, é a consagração de um trabalho que vem dando certo há muito tempo. Nossa empresa já existe há 7 anos e é uma surpresa receber pela primeira vez esse prêmio” disse. Ele contou ainda que a Qualisegma tem um significado e uma preocupação com o meio ambiente. “Temos compromisso de construir um mundo melhor, a Qualisegma quer dizer: qualidade, segurança e meio ambiente. Quando se fala de meio ambiente não é só se preocupar com a natureza, mas também, modificar a sociedade”, finalizou.

 Foto: Moysan Alves/Imirante.com
Foto: Moysan Alves/Imirante.com

Apresentação das premiadas

No fim do jantar de premiação, cada empresa foi receber o troféu e foram aplaudidos pelos demais. A Cemar ficou em segundo lugar, apesar de já ter sido campeã nacional. Mas, a empresa que ocupou o ranking de primeiro lugar foi a B&Q energia, que é uma empresa do Ceará com colaboradores maranhenses, e presta serviços de energia para a Cemar. “O segredo de está aqui é a simplicidade”, disse o presidente da B&Q energia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.