Operação policial

Policiamento será intensificado neste fim de semana em bairros da capital

Haverá ações nas principais avenidas e nas periferias com maior índice de criminalidade.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O Comando de Policiamento de Área Metropolitano II (CPAM 2), que abrange as cidades de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e os bairros Jardim Tropical, Cidade Operária e adjacências em São Luís, iniciou, na quinta-feira (13), um série de operações na região. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). As ações, que se estendem até segunda-feira (17), têm como objetivo prevenir atividades criminosas e manter a tranquilidade durante o fim de semana.

De acordo com o comandante do CPAM 2, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, nesses cinco dias serão realizadas cerca de 17 operações dentro da área. “Com o apoio dos 6º e 13º batalhões, que integram o CPAM 2, faremos ações minuciosas nas principais avenidas e nas periferias com maior índice de criminalidade”, explicou o coronel.

As operações varredura, que consiste em revistas nos bares e locais de grande movimentação popular; e saturação, que atinge pontos mais específicos por meio da utilização de barreiras, busca em veículos e revistas a transeuntes são algumas das que vem sendo intensificadas pelo comando. Além de outras ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e apoio da Tropa de Choque e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).

Coronel Sá destaca, ainda, a importância da parceria entre comunidade e a polícia para a obtenção de resultados positivos durante a realização dos trabalhos. Segundo ele, com o auxilio já foi possível realizar várias prisões na região. “Na terça-feira, denuncias anônimas resultaram na prisão de um homicida e traficante em Paço do Lumiar. Esse é só um caso dos vários em que a comunidade contribuiu com o trabalho policial”, frisou.

Para prestar queixas, além do número 190, que é do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), a população pode ligar para os números dos carros que atendem diretamente na área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.