FALTA DE ESTRUTURA

Pais reclamam da falta de estrutura de escola no Quebra-Pote

A reportagem Imirante.com esteve no local e flagrou um boi nas dependências da escola.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
 Sem muro, o terreno da escola é utilizado por usuários de drogas. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
Sem muro, o terreno da escola é utilizado por usuários de drogas. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

SÃO LUÍS – Pais de alunos da escola Rosilda Cordeiro, localizada no bairro Quebra-Pote, Zona Rural de São Luís, denunciaram ao Imirante.com a falta de estrutura e de professores na instituição.

Segundo os pais, a instituição está depedrada. Os bebedouros estão dando choques, impedido que os alunos bebam água. Ainda segundo os pais, o terreno da escola está sendo utilizado para uso de drogas e para pasto. A reportagem Imirante.com esteve no local e flagrou um boi nas dependências da escola. “A instalação elétrica está pegando fogo. Esse lixo na frente da escola está aí, há quase um ano e ninguém vem tirar. Está tudo abandonado”, relatou Daniel, de 34 anos.

 O Imirante.com flagrou um boi no terreno da escola. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
O Imirante.com flagrou um boi no terreno da escola. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Além de muito lixo em frente à escola, a falta de professores também é objeto de reclamação. “Não tem professores na escola, nossos filhos chegam cedo em casa por que não tem aula”, disse a mãe de aluno Edinalva, de 40 anos. Os pais reclamam ainda, que a diretora da escola proibiu a entrada de pais e responsáveis nas dependências da escola, segundo eles, o ato, além de ser arbitrário, impede o acompanhamento da educação de seus filhos. “Ela fechou a escola para os pais. Só podemos entrar até o portão. Só entramos para falar quando é alguma reclamação de filho ou quando o filho passa mal. Quando a agente quer falar com o professor, ele tem vir falar com a gente no portão”, disse Edinalva.

 O mato toma conta de parte do terreno da escola. Foto: Heider Matos/Imirante.com.
O mato toma conta de parte do terreno da escola. Foto: Heider Matos/Imirante.com.

Por telefone, a diretora da escola Iane Bazola, disse que não impede os pais de frequentarem a instituição. “De forma alguma, pensamos em uma escola onde os pais estejam presentes diariamente”, afirmou Iane. Segundo a gestora, por ser um órgão público, os pais não podem entrar com qualquer traje na instituição. “Vindo de forma adequada eles poderão adentrar a instituição normalmente”, finalizou.

Em resposta a falta de estrutura da escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que tomará as providências necessárias para as melhorias necessárias na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rosilda Cordeiro. A secretaria informou ainda que trabalha para aumentar o número de professores e que um edital está em fase de elaboração para a realização de concurso público, visando à contratação de mais educadores.

Veja a íntegra da nota

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que tomará as providências necessárias para as melhorias necessárias na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rosilda Cordeiro, com base no plano de requalificação estrutural das unidades de ensino que já está em curso. A secretaria informa ainda que trabalha para aumentar o número de professores em toda a rede municipal de ensino e que está em fase de elaboração de edital para concurso público visando à contratação de mais educadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.