Lei Seca

Em quatro meses, mais de 100 motoristas foram flagrados pela Lei Seca

De acordo com a PM-MA, número se deve às constantes fiscalizações feitas em pontos estratégicos.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Número se dá por constantes fiscalizações.
Número se dá por constantes fiscalizações. (Arquivo / O Estado)

SÃO LUÍS – A Polícia Militar do Maranhão (PM) informou que desde o dia 25 de maio deste ano até o último fim de semana (4 e 5) - período em que foi intensificada a fiscalização da Lei Seca - mais de 100 motoristas foram flagrados na Região Metropolitana de São Luís com excesso de álcool no sangue. Ainda segundo a PM, o número - considerado alto - se deve às constantes fiscalizações realizadas em pontos específicos da Ilha e com o uso de 50 bafômetros, adquiridos no fim do primeiro semestre deste ano pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O comandante da Polícia Rodoviária Militar, major Augusto Magalhães, informou a O Estado que novas ações de controle de motoristas infratores e que desrespeitam a Lei Seca serão feitas nas festas de fim de ano, em parceria com o Detran. "Ainda estamos em fase de planejamento dessa atividade, intitulada Operação Lei Seca - Vida no Trânsito. A população poderá ficar tranquila que, com o nosso trabalho, diminuirão as chances de tragédias no trânsito relacionadas ao consumo descontrolado de álcool e a combinação perigosa entre álcool e volante", disse.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (9), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.