Prisão

Suspeitos de integrar bando que está incendiando ônibus na capital são presos

Eles já foram ouvidos e encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - Dois homens suspeitos de integrar o grupo de criminosos que está incendiando ônibus em São Luís foram presos, na manhã desta segunda-feira (22), no Parque Araçagy. Eles estavam em uma casa com outras três pessoas, que conseguiram fugir ao perceber a movimentação de policiais no local.

Após uma denúncia anônima, em que cinco homens estariam reunidos em uma residência na Rua Projetada, Parque Araçagy, planejando incendiar ônibus da linha Alonso Costa, a polícia se deslocou para o local e conseguiu prender Marlon de Carvalho França, 23 anos, e Ivanilson Viana Souza, 24 anos.

No imóvel foi apreendido duas latas de solvente, produto inflamável utilizado para queimar os veículos e, ainda, um celular. No aparelho móvel, a polícia identificou que há menção a uma facção criminosa.

Marlon de Carvalho já teve passagens pela polícia por porte ilegal de arma, furto e homicídio, que teria sido praticado em 2013. Os homens foram levados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) para prestar depoimentos. A dupla foi autuada por integrar organização criminosa e, em seguida, foi encaminhada para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a polícia, o policiamento está sendo intensificado em toda a São Luís a fim de prender criminosos envolvidos nos ataques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.