Lixões

Lixo causa transtornos na comunidade do São Cristóvão

Moradores reclamam da precariedade da coleta de lixo na área.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Flora Dolores)

SÃO LUÍS - Três pontos de acúmulo de lixo estão incomodando a comunidade do São Cristóvão. Dois deles ficam na Rua Nova Jerusalém, um no cruzamento com a Travessa Ivar Saldanha e o outro no cruzamento com a Travessa Bom Jesus. O terceiro ponto fica no cruzamento com a Avenida 2 e Rua 38. Segundo os moradores, os locais servem como lixões há muito tempo devido à irregularidade na coleta de lixo no bairro. Algumas vias ficam até 15 dias sem o serviço de limpeza urbana.

A Rua Nova Jerusalém é uma das mais importantes do São Cristóvão, pois tem ligação ou facilita o acesso a avenidas importantes da região, por isso é uma das mais bem asfaltadas do bairro. Apesar disso, a coleta de lixo na área é precária. No cruzamento da via com a Travessa Ivar Saldanha, um terreno baldio se tornou ponto de acúmulo de lixo. Galhos de árvores, restos de caixas de papelão, pedaços de móveis de madeira, baldes e outros utensílios são jogados diariamente no local.

Segundo João Carlos Trindade, que mora em frente ao local, o lixão começou a se formar há, pelo menos, um ano e, mesmo com o pedido dos moradores para que a área fosse mantida limpa, muitas pessoas insistem em jogar lixo no trecho. "Eu e outros moradores já reclamamos, mas as pessoas ignoram. Carroceiros vêm de longe pôr o lixo aqui e a coleta é precária. Há pelo menos 15 dias, não acontece, e quando vem, só recolhe o que cabe nos carros", afirmou.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.