Ocupação irregular

Loja ocupa calçada de escola no bairro da Cidade Operária

Em São Luís, o órgão responsável pela fiscalização é a Blitz Urbana.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – A parte lateral da calçada da Unidade Integral João Pereira Martins Neto, que fica na Avenida Principal do bairro Cidade Operária, está sendo alvo de ocupação irregular. Uma loja de peças e manutenção de motos e bicicletas utiliza, todos os dias, uma boa parte da calçada da escola para fazer manutenção nas bicicletas e motos.

Leia também:

Superintendente do Crea-MA explica aplicação da Lei de Muros e Calçadas

Especialistas falam sobre "Lei de muros e calçadas"

O fato foi confirmado pela equipe do Imirante.com, que foi ao local e registrou a ação irregular.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Por causa da ocupação, os transeuntes precisam se arriscar pelo meio da rua esburacada.

Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.
Foto: Liliane Cutrim/Imirante.com.

Uma moradora do bairro, que não quis se identificar, afirma que é impossível passar pelo trecho da calçada, pois além de estar sempre ocupada, está cheia de óleo e é um risco passar no local mesmo quando a loja está fechada.

Segundo a Lei de Muros e Calçadas, é proibida a criação, instalação, colocação ou construção de qualquer tipo de obstáculo que prejudique a livre circulação dos pedestres. Não se pode depositar bancas comerciais, produtos comerciais, cavaletes, caixas de som, e outros materiais similares nos passeios públicos.

Em São Luís, o órgão responsável pela fiscalização é a Blitz Urbana. Em nota enviada ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que a Blitz Urbana vai encaminhar uma equipe até o local, para tomar as providências cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.