Desentendimento

Discussão entre juiz e advogado acaba na delegacia

O caso foi registrado no 9º Distrito Policial (DP), no bairro do São Francisco.
Imirante.com, com informações da TV Mirante10/07/2014 às 22h50

SÃO LUÍS – Nesta quinta-feira (10), um advogado e um juiz envolveram-se em uma confusão que virou caso de polícia. A discussão aconteceu na 6ª Vara de Cível, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial (DP), no bairro do São Francisco.

De acordo com informações da TV Mirante, o desentendimento aconteceu após o advogado Manoel Carvalho desejar obter informações sobre um processo e bater à porta do juiz Manoel Freitas Filho por diversas vezes. O advogado foi atendido somente depois de muita insistência. Os dois trocaram empurrões e ofensas. Depois da briga, o advogado foi convidado a se retirar do fórum.

O juiz, o advogado, membros da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e da Associação dos Magistrados foram até o 9º DP para registrar ocorrência. A delegada Adriana Paixão ouviu os depoimentos para investigar se houve abuso de poder por parte do juiz ou se o advogado praticou desacato de autoridade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.