Santa Luzia

Vereadoras entram em confronto em debate sobre afastamento de prefeita

Confusão ocorreu na primeira sessão após o recesso; prefeita França do Macaquinho pode ser afastada a pedido do MP.

Gilberto Léda/ipolítica

- Atualizada em 09/08/2022 às 07h53

SANTA LUZIA - Uma confusão se instalou na Câmara Municipal de Santa Luzia, nesta segunda-feira, 8, em meio a discussões sobre o pedido de afastamento da prefeita França do Macaquinho. Era a primeira sessão do semestre na Casa, após o retorno do recesso parlamentar.

A gestora pode ser afastada depois de o Ministério Público apontar desvios da ordem de R$ 64 milhões da Previdência municipal.

Na Câmara, vereadores de oposição denunciaram que a prefeita estaria prestando informações falsas no processo para evitar sua saída do cago.

Num dado momento, a vereadora Professora Cleudimar (PDT), de azul, discute com a 2ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Vanessa Pereira (PCdoB), de branco. A vereadora Edilene Granjeiro, a Maricota (PCdoB), de verde, então chega aparentemente para separar as duas, mas empurra a pedetista.

Depois disso, o clima ainda ficou quente no plenário, mas não houve agressões físicas.

A vereadora Cleudimar pronunciou-se sobre o caso após a confusão. Edilene Granjeiro ainda não se manifestou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.