Risco

Moradora registra B.O. por causa de ameaça de queda de poste

Contato com companhia energética ainda não tiveram resultado, segundo Lúcia dos Santos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Grande fluxo de veículos é mais um risco. Foto: José Filho (via WhatsApp).
Grande fluxo de veículos é mais um risco. Foto: José Filho (via WhatsApp).

SÃO LUÍS - Um poste quase caindo e uma dona de casa registrando um boletim de ocorrência na delegacia para tentar resolver o problema. É este o cenário vivenciado pela autônoma Lúcia dos Santos, moradora da Unidade 205, Rua 205 na Cidade Operária.

Ela disse que pediu à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) a troca do poste que ameaça cair por causa da erosão. Uma parte da calçada já cedeu e o buraco só aumento com as chuvas. "É um perigo não só para mim, mas para todos os pedestres e até veículos que passam diatriamente pelo local", alertou.

Indignada, ela relatou que uma equipe da Cemar até esteve no local na terça-feira (27) e prometeu voltar no dia seguinte para realizar a troca, entretanto, até esta sexta-feir (30) nenhum funcionário da companhia retornou. "Eles vieram aqui, mas trouxeram um poste pequeno. Este é de alta tensão e é maior", disse.

O Imirante.com pediu esclarecimentos a Cemar e, por meio de nota, sua assessoria de imprensa explicou que foi feita uma vistoria e a troca do poste ficou agendada para a próxima semana.

Leia, abaixo, o posicionamento da companhia

A CEMAR informa que uma equipe de manutenção esteve na Rua 205 da Cidade Operária, realizou a inspeção e avaliou que o poste será trocado sem a necessidade da interrupção de energia no local. A troca do poste já foi programada para a próxima semana e de acordo com os técnicos de manutenção o poste não oferece risco emergencial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.