Sistema Carcerário

Quatros fugitivos do Presídio São Luís I já foram recapturados

Só um dos cinco detentos que fugiram nesta quarta-feira (7) continua solto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS – A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou, por meio de nota, que quatro dos cinco detentos que fugiram do Presídio São Luís I, nesta quarta-feira (7), já foram recapturados.

Na ação conjunta realizada por policiais civis, militares, Grupo Tático Aéreo (GTA) e Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), foram recapturados Sidney Silva, Antonio Cesar Pereira, Anderson Clayton Silva e Luis César Rodrigues. A Sejap informou, ainda, que as buscas foram intensificadas para recapturar Flávio Barros Oliveira.

Fuga

Cinco presos das celas 7 e 8 do Bloco B do Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, fugiram por volta das 5h15 da manhã desta quarta-feira (7).

Segundo informações da Sejap, eles escaparam por um túnel de, aproximadamente, cinco metros, que dá acesso a uma caixa de esgoto. De lá, os detentos fugiram pelo matagal.

Por causa do acontecimento, o chefe de segurança do Presídio São Luís I foi exonerado na manhã desta quarta (7). E a Sejap afirma que foi determinada a abertura de sindicância para apurar as responsabilidades pela fuga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.