Prisão

Preso homem suspeito de vários assaltos em São Luís

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Lailson Luís Abreu Furtado foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), no Bairro do Maiobão. Ele estava dirigindo um carro no momento em que foi abordado por policiais militares. Lailson é suspeito de vários crimes na Região Metropolitana da Capital Maranhense. De acordo com as investigações da polícia, ele é suspeito de comandar um sequestro-relâmpago em São Luís, na última segunda-feira (28).

Lailson e mais duas pessoas aparecem em imagens feitas em uma loja de eletrodomésticos na segunda-feira, em uma tentativa de assalto. Na ação, eles fizeram duas pessoas reféns e só as liberaram após conseguirem fugir.

A polícia informou, ainda, que ele ligado a um grupo que só nos últimos dois meses teria realizado mais de 70 assaltos em São Luís. A suspeita da policia é de que o dinheiro conseguido através da venda dos produtos roubados era usado para financiar outras atividades criminosas. Os outros suspeitos do assalto á loja permanecem foragidos.

Segundo o delegado Jefferson Portela, será encaminhado à Justiça um pedido de prisão preventiva do suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.