Saúde

Servidores são treinados para atendimento de emergência cardíaca

Os participantes tiveram instruções teóricas e práticas de primeiros socorros.
Imirante.com, com informações do TJ-MA11/04/2014 às 11h44

SÃO LUÍS - Servidores do Fórum de São Luís poderão prestar o primeiro atendimento a vítimas de emergência cardíaca. Para isso, receberam treinamento ministrado na manhã dessa quinta-feira (10) pela médica cardiologista Gildete Ramos da Silva, no auditório Desembargador José Joaquim Ramos Filgueiras (térreo). Os participantes tiveram instruções teóricas e práticas de primeiros socorros e uso do desfibrilador, equipamento projetado para atendimento nesses casos.

Durante a abertura das atividades, o diretor do fórum, juiz Osmar Gomes, falou sobre a importância do uso do desfibrilador em casos de emergência e disse que o uso adequado do equipamento contribuirá para que vidas sejam salvas.

A cardiologista do Fórum, Gildete Ramos da Silva, explicou aos servidores sobre a utilização do equipamento e citou que em alguns países esse tipo de treinamento é oferecido a pessoas leigas e disponibilizado o desfibrilador em vias públicas para o uso dos cidadãos. “Mais de 50% das situações de paradas cardíacas não acontecem no ambiente hospitalar, portanto o uso correto do aparelho pode realmente salvar vidas”, afirmou.

Durante o treinamento os servidores aprenderam sobre suporte básico de vida, ou seja, o primeiro atendimento ao paciente com parada cardíaca; como identificar uma vítima desse tipo de emergência e como atuar para manter a pessoa com vida até a chegada de uma ambulância.

O treinamento tem continuidade nesta sexta-feira (11).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.