Sarampo

Vacinação emergencial contra o sarampo é prorrogada

O Estado26/03/2014 às 07h13

SÃO LUÍS – A vacinação emergencial contra o sarampo, que começou na Região Metropolitana de São Luís em 24 de fevereiro, vai ser prorrogada por tempo indeterminado até que a meta proposta seja atingida. A medida foi determinada pelo Ministério da Saúde (MS), já que os cinco municípios que fizeram parte da campanha, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, não alcançaram a porcentagem prevista pela Secretária Estadual de Saúde (SES) que era de imunizar pelo menos 95% das 98.504 crianças dentro da faixa etária de seis meses a cinco anos. Até ontem, dados do MS apontavam que apenas 88,7%, pelo menos 87.739 crianças, haviam sido vacinadas.

A chefe do departamento de controle de doenças imunopreveníveis, Maria Helena Almeida, explicou que, além da meta global não ter sido atingida, houve o que os técnicos chamam de cobertura heterogênea.

Leia mais na edição desta quarta-feira (26) do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.