Manifestação

Moradores liberam tráfego e trânsito volta ao normal no Jaracaty

Perseguição policial causou revolta da população e o tumulto provocou congestionamentos no trânsito em vários pontos da cidade.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS – Outra importante via de São Luís foi bloqueada, no início da tarde desta sexta-feira (21). Moradores interditaram a Avenida Carlos Cunha, no bairro do Jaracaty, em São Luís.

Após uma perseguição policial, um jovem, de 17 anos, suspeito de ter praticado um assalto na Ponte Odorico Amaral de Matos, no Jaracaty, morreu após uma intensa troca de tiros. Segundo moradores, o jovem foi preso, algemado e em seguida foi executado pelos PMs. Um segundo rapaz que estava com o adolescente, conseguiu fugir da polícia. A moto utilizada no assalto foi abandonada em frente à agência do Banco do Brasil.

O tumulto provocou congestionamentos no trânsito em vários pontos da cidade, principalmente, para quem se dirigia sentido Jaracaty-Camboa e Jaracaty-Renascença, na avenida Carlos Cunha. O trânsito foi liberado por volta de 15h.

Na manhã desta sexta-feira (21), usuários do transporte coletivo interditaram o trecho da Avenida Beira-Mar, nas imediações do Terminal da Praia Grande. O engarrafamento foi extenso nas avenidas Beira-Mar, Magalhães de Almeida, dos Africanos e Portugueses. Manifestantes utilizaram galhos de árvores para bloquear as duas vias. A avenida já foi liberada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.